4 de jul. de 2010

Monitoramento de cameras no celular






Ip Cam Viewer Lite

As funcionalidades no celular aumentam a cada dia, é incrível o que se pode fazer. A algum tempo instalei câmeras IP na empresa para fazer o monitoramento pela internet. O acesso as câmeras é via browser, depois de tudo funcionando tentei acessar pelo N95 e Palm, mas os navegadores não conseguiam abrir o vídeo. Quando comprei o Milestone a minha esperança era que o browser suportasse o vídeo, mas não fui feliz, testei em 3 browsers e nada.
Dia desses resolvi fazer uma pesquisa na Android Market e encontrei alguns aplicativos para câmeras, justo o que eu precisava. Instalei 3 aplicativos e iniciei os testes.
O Ip Cam Viewer Lite, na versão free, suporta até 4 cameras IP. Com ele é possível movimentar as câmeras (pan/tilt) e gravar fotos. Já a versão paga suporta mais de 4 câmeras e áudio. De 3 apps este foi o único compatível com minhas cameras, ele suporta mais de 200 tipos de câmeras, com outros foi possível visualizar mas não controlar. Se alguém estiver curioso, pode instalar que ele vem configurado para acessar umas câmeras de demonstração, vale a pena.
Outro app que testei e gostei muito foi o Tiny DVR. Ele é free, suporta varias câmeras e a interface me agradou mais. Pena que não é compatível com minhas cameras, não movimenta. Entrei em contato com o desenvolvedor, como o app sugere no caso de não haver suporte a sua câmera,   mas não recebi resposta! Recomendo o teste deste app, tem acesso a muitas câmeras espalhadas pelo mundo, vale a pene dar uma espiadinha.
Veja um pequeno vídeo mostrando o Ip Cam Viewer Lite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário