30 de mai. de 2010

Carregador portátil

Nem sempre temos uma tomada por perto para carregar nossos gadgets. Uma solução é ter a mão um carregador portátil, com ele você pode carregar o celular, mp3, ipod e etc em qualquer lugar.
Carregando para uso
A primeira coisa que fiz foi plugar na USB do PC para carregar a bateria. O Xp detectou algo plugado mas, não conseguiu identificar. A cada 2 seg. aparecia uma mensagem na tela Dispositivo USB não foi reconhecido. A solução foi clicar na mensagem e deixar a janela que mostra os dispositivos USB aberta. Outra opção é plugar na tomada utilizando um adaptador de corrente USB, que não acompanha o produto. O tempo de carga é de + ou - 5 horas.


Carregador Portátil

Teste de carga
Meu primeiro teste foi com o Milestone, carregou 50% em 40 minutos e 100% em 1h e 45 mim. Consegui fazer uma carga e meia, isso é uma carga de 100% e mais uma de 50%. Imaginava conseguir mais cargas,  mas considerando a bateria de 1400 mAh do Milestone contra 2000 mAh do carregador não poderia ser diferente.
Não consegui carregar um iPod Clasic 120. O manual fala em iPod nano, iPod touch, iPhone 3G, PSP, NDSI, Celular Nokia e Sony Ericsson. Imaginei que qualquer dispositivo que se pode carregar na porta USB poderia ser carregado com esse carregador portátil, pois vem com ele um plug USB fêmea. Pode ser que a culpa não seja do carregador portátil, outra vez usei um adaptador de corrente USB e o Ipod também não carregou.




Carregador iniciando a carga no Milestone

Comprei o carregador na DealExtreme.
Existem outros carregadores mais potentes, como o carregador Turbo USB 3400 vendido pela Proporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário