29 de jun. de 2009

Instalando o OVI em celular Claro

Ovi é um serviço da Nokia que tem com uma de suas funções o sincronismo da agenda de contatos e compromissos com o site. Assim você tem uma cópia de seus dados e a possibilidade de acessar e editar as agendas pela internet.


Mas como muitos usuários da Claro, tive dificuldade de configurar o serviço no celular (N95). O serviço é ativado após o recebimentos de uma mensagem de configuração enviada para o celular. Mas por algum motivo, ainda sem explicação, usuários da Claro não recebem esta mensagem.


Após alguns testes descobri que a Vivo recebe as mensagens do OVI. Receber a mensagem em um aparelho vivo e reenviar para o Claro não funcionou. A solução é colocar o chip da Vivo no aparelho que vai receber as configurações do OVI. Como meu N95 é bloqueado e ainda não posso desbloquear pela operadora, arrisquei colocar um chip de desbloqueio junto com o chip da vivo. Funcionou !!! Após receber a mensagem e salvar as configurações, recoloquei o chip da Claro e tudo ficou funcionado perfeitamente.


Em uma ocasião falei com a Claro sobre o não recebimento das mensagens, mas a atendente disse que não existe bloqueio para as mensagens e não soube explicar o motivo para o não recebimento.


O Chip de desbloqueio eu comprei pelo site chinês DealExtreme.com (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.13480), recebi em mais ou menos 20 dias. No Mercado Livre também tem este tipo de chip.


Se você passou por esse problema e resolveu de outra maneira, divulgue aqui sua solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário